sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atividade a Distância - nº 01


Módulo 3: Desenvolvendo o Pensamento Crítico e Colaboração

PESQUISA

Principais Descobertas e Invenções

Esta atividade explora a relação entre os tipos de pergunta que os professores podem fazer e o nível de pensamento dos alunos. Nesta atividade, você irá utilizar suas habilidades recém-adquiridas para trabalhar com a Internet a fim de ajudá-lo a responder a algumas perguntas sobre as principais descobertas e invenções dos últimos 100 anos.

# Pesquise 3 descobertas científicas ou invenções tecnológicas dos últimos 100 Anos.

# Quando cada uma ocorreu? 

# Qual invenção você  acha que teve maior impacto (positivo e/ou negativo) sobre as pessoas e a história?


# Escolha uma descoberta ou invenção da sua lista e reflita sobre a seguinte pergunta:como a nossa vida seria diferente se essa invenção não existisse?

OBS: Produzir um pequeno texto de acordo com a orientação acima e enviá-lo para o e-mail: institutodeeducacaoporci@gmail.com. 

Salvar: atividade 1- nome do cursista.
Data de entrega: enviar a atividade antes do próximo encontro.

 Fonte: http://www.google.com.br/images

Um comentário:

  1. Invenções tecnológicas:
    Philips and Sony no ano de 1984 lançaram o CD ROM.
    Tim Berners- Lee em 1990 criou a INTERNET.
    No ano de 1998 - criação dos primeiros livros digitais.
    Há alguns anos, os computadores custavam muito caro e poucas pessoas tinham acesso as suas distrações, praticidades e entretenimento. Mas, com sua popularização é cada vez mais comum que as pessoas tenham e façam uso para pesquisas, trabalhos...POr este lado, seria uma invenção que chegou para ajudar ( e muito). Mas devemos estar atentos para um outro lado. Há alguns anos atrás , crianças, brincavam nas ruas, corriam, pulavam... Hoje , crianças ficam paradas em frente de um computador brincando, conversando...Até que ponto o uso da internet está sendo bom?

    ResponderExcluir